DÚVIDAS​

Regras de

segurança

A utilização do estande está proibida para menores de 18 anos.
Os maiores de 12 anos devem obrigatoriamente estar acompanhadas por um dos pais ou tutor legal, que assinará todos os documentos, não é permitido que criança circule pelos ambientes desacompanhada.

1. Lembre sempre de que é responsabilidade do proprietário da arma a orientação de todas as demais pessoas que tenham acesso a ela, SOBRE ESSAS REGRAS DE SEGURANÇA .

2. No caso de pistola , mesmo que o “carregador” esteja fora da arma , certifique-se de que não haja munição em sua “câmara”

3. Sempre trate uma arma de fogo como se ela estivesse carregada.

4. Somente aponte sua arma, carregada ou não, para onde pretende atirar.

5. Nunca aponte a sua arma para ninguém.

6. Antes de utilizar uma arma, obtenha informações sobre como manuseá-la com um instrutor capacitado.

7. Mantenha seu dedo indicador estendido ao longo do corpo da arma, só colocando no gatilho quando a arma estiver apontada para o alvo e você preparado para o disparo.

8. Nunca teste as travas de segurança da arma, acionando a tecla do gatilho.

9. Certifique-se de que o alvo e a zona que o circunda sejam capazes de receber os impactos de disparos com a máxima segurança.

10. Caso a arma “falhe”, mantenha apontada para o alvo por alguns segundos. Em alguns casos, pode haver um retardamento de ignição do cartucho.

11. Sempre que entregar uma arma a alguém, entregue-a descarregada.

*Use sua arma com responsabilidade , pois uma puxada de gatilho não tem volta

frequentes

Existe dois meios para obtenção de Armas de fogo – Aquisição de Certificado de Registro CR . É emitido através do Exército , tem a finalidade de prática de tiro esportivo , caça e coleção . O atirador precisará atender aos requisitos abaixo: * Ser maior de 25 anos * Não possuir antecedentes criminais * Estar obrigatoriamente filiado a um clube de tiro * Obter aprovação no teste de capacidade técnica e psicológico – Aquisição de Arma de fogo na Polícia Federal É emitido através da Polícia Federal , sendo que a finalidade destas armas estão voltadas para defesa residencial e comercial .O atirador precisará atender aos requisitos abaixo: * Ser maior de 25 anos * Não possuir antecedentes criminais * Estar obrigatoriamente filiado a um clube de tiro * Obter aprovação no teste de capacidade técnica e psicológico

Benefícios : – 01 convidado toda vez que vier ao clube ( o mesmo poderá vir somente duas vezes ao ano ) – 01 alvo semanal ( silhueta ) – desconto de 10% nos cursos ministrados – uso sem custo do espaço gourmet ( será cobrado somente taxa limpeza) – estande em horário livre , sem agendamento – uso de todas as nossas armas , pagando somente as munições ( com exceção das armas especiais ) Observação : Ser filiado a um Clube de tiro é um pré-requisito exigido pelo Exército Brasileiro para qualquer cidadão que queira se tornar um atirador desportista, ser um CAC – Caçador, Atirador ou Colecionador e desfrutar de vários benefícios.

CAC é a Sigla que denomina um Atirador reconhecido pelo Exército, a Sigla CAC significa Caçador, Atirador ou Colecionador. Sendo um CAC, além de poder adquirir mais armas que a Legislação comum permite, um CAC também pode ter em seu Acervo, armas de calibre Restrito, 9mm .357, .40, .45 e até mesmo fuzis 556, bem como importar armas de qualquer marca e país. Entre em contato conosco e verifique condições e exigências para se tornar um CAC.

Sim, em março de 2017 o Exército editou a Portaria 28 COLOG, que Regulamenta o Porte de Transporte para o Atirador Desportivo. Nesse caso o Atirador pode deslocar com uma arma curta, municiada e pronta para o uso nos seus deslocamentos do local de Acervo para um Clube de Tiro ou local em que esteja sediando uma competição. Essa medida se fez necessária para que o Atirador possa defender seu acervo e consequentemente sua integridade, de um possível roubo neste deslocamento. Consulte-nos que informaremos detalhadamente com isso acontece.

Sim, a Tatical possui despachantes, profissionais especializados e capacitados para lhe dar todo o suporte necessário bem como todo o acompanhamento e desembaraço de maneira simples e segura, cumprindo todas as exigências legais. Consulte-nos.

Se não quiser se tornar um CAC não é obrigatório sua filiação ao Clube, porém, sendo filiado lhe dá, também, outros benefícios sendo eles: Desconto no valor para pratica de tiro, chegando a pagar metade do valor de alguém que não seja filiado, descontos especiais nos cursos e palestras do clube e em seus eventos, descontos e benefícios para seus convidados, carteira de atirador do Clube, utilização do Espaço Gourmet do Clube para alguma confraternização que queira realizar, desconto nos serviços de despachante, bem como completo acompanhamento de todos os documentos das suas armas, entre outros. Consulte-nos.

Pode sim, desde que não esteja respondendo a processo criminal ou inquérito policial, você pode praticar tiro. Nesses casos a Tatical disponibiliza um produto que chamamos de Pacote de Tiros, nele está incluso aluguel da arma, munições, equipamentos de proteção individual, EPI, alvo e acompanhamento de um Instrutor. Você poderá atirar com pistola, revolver, rifle ou espingardas de vários calibres, marca ou modelo. Verifique condições.